quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Meu sumiço tem motivo !!

Gente, voltei!!!!

Fica estranho isso, né??!!
Mas Deus sabe pelo que passei, e vou fazer um resumo para vocês!!! Senta que lá vem história!!!

Bom para começar não gosto de escrever coisas tristes...Mas dessa vez não vai ter jeito!!!
Preciso explicar o motivo do meu sumiço !!!
Já comentei com vcs aqui no blog que minha filha mais velha a Maria Eduarda sofre de uma doença que se chama Dermatite Atópica ...tá !!! Aí vcs vão falar: Nossa Lívia mais Dermatite Atópica é tranquilo e tem tratamento !!!!
Realmente tem sim...mas a da minha filha é a forma mais grave da doença...então!!!! Tudo é muito complicado !!!
Fazia vários meses que ela estava em crise, crise mesmo...Como ela faz o tratamento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto levamos ela lá diversas vezes com urticárias por todo o corpo, algumas muito infeccionadas...anti-alérgicos nem davam resultados mais...chegou a tomar três tipos diferentes de antibióticos para curar essa infecção...e nem eles estavam fazendo efeito...como ela se coçava bastante...e chegava até a sangrar...eu e o marido ficamos meses fazendo revezamento durante a madrugada para não deixar que ela se coçasse...enfim um caos!!!
Rezava bastante para que Deus me desse uma luz, alguém, algum médico...que realmente olhasse para ela com outros olhos...
Como a próxima consulta dela era só dia 12/01/2013, resolvemos levá-la ao mesmo Hospital só que na Clínica Civil (particular), não poderia ficar esperando até janeiro e ver minha filha naquela situação. Não temos convênio médico. Juntamos algumas econômias e lá fomos...
Pagamos a consulta (R$ 540,00) e fomos extremamente super bem atendidas, nos levaram a porta do consultório, tudo isso com sorriso nos lábios!!!
Fomos atendidas pelo Dr. Pérsio Roxo Junior...ele é um Imunologista Pedriátrico e Professor da Faculdade de Medicina da Usp lá de Ribeirão...Simplesmente perfeito...Deus não poderia ter providenciado médico melhor para a  minha filha!!!
Olhou ela com carinho, fez diversas perguntas e chegou a conclusão que teria que interna-lá.
Até aí tudo bem...já estava até esperando por isso !!!
Mas para isso ele teria que transferi-lá para o SUS novamente ( pq, ela era do SUS, foi para o Particular e teria que voltar para o SUS), ele fez toda a papelada, chamou a médica residente responsável pela internação na Imunologia e me entregou a papelada e pediu para eu esperar na recepção da Clínica que a médica já viria me buscar para levar a Duda para a Enfermaria...
Foi nessa hora que eu senti na pele o que é ser pobre...
Quando a recepcionista que até 1 hora atrás estava sorrindo para mim, viu que a minha filha ia ser transferida para o SUS, simplesmente me ignorou, depois de uns 40 minutos esperando, veio uma outra recepcionista falando em alto e bom som, que não saberia me dizer se a minha filha seria internada até porque eu tinha pago a consulta e isso mostrava que eu tinha dinheiro para interná-la no plano particular...e que já que ela era do SUS era lá que eu tinha que ficar mesmo tendo que esperar até Janeiro pela consulta...etc, etc, etc!!!
Meninas...juro por tudo o que é mais sagrado...nunca passei tanta vergonha na minha vida !!! Senti que realmente alí não era o meu lugar, o lugar da minha filha...a situação em que me encontrava era desesperadora...a minha filha estava em carne viva e a aquela moça não estava vendo aquilo...e se fosse a filha dela...Meu Deus!!!!
Graças a Deus a médica chegou nesse momento, e quando foi pegar o prontuário, novamente a mesma recepcionista falou tudo de novo só que dessa vez para a médica... Que nem deu bola e ainda pediu para a recepcionista abrir uma porta que dava dentro dos ambulatórios que ela nos levaria por lá mesmo!!!
Gente...nessa hora eu travei...poderia falar diversar coisas para essa moça...mas acho que Deus me calou e no fim de tudo, só consegui dizer... Bom dia e Bom Trabalho!!!
Não consegui pagar o mal com o mal...ela devia estar fazendo apenas e trabalho dela, mas acho que há casos e casos !!!
Depois de tudo isso minha filha ficou internada lá por quase 15 dias...tomando as medicações, fazendo os banhos e com bandagens pelo corpo!!!
Teve alta na última quarta dia 21/11...


Meu marido me levou o Tablet e com isso consegui visitar os blogs amigos e ler essa postagem da Elaine Gaspareto... Descreveu exatamente tudo o que eu estava pensando...

Agora a Duda está em casa...ainda em tratamento, mas bem...muito bem Graças a Deus!!!
E eu estou aqui terminando de pegar os caquinhos que ficaram o meu coração...pq ver um filho sofrer acaba com a gente, não é mesmo !!!!!

Um beijão para vocês !!!!!

Lívia

6 comentários:

  1. Ai Livia... Não sei nem o que dizer.
    Que fase difícil, hein???
    Ainda bem que está passando e que a Duda está melhor.
    Você agiu super bem em não pagar o mal com o mal.
    Estou aqui na torcida para que as coisas voltem à normalidade o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fico indignada e muito triste quando fico sabendo de casos de preconceito. Somos humilhados só porque alguém da mesma raça que nós pensa que é melhor e isso é ridículo!
    O mais importante é que sua filha agora está bem. Costumo falar que graças a Deus, não somos julgados pelo ser humano porque se fôssemos, certamente, os pobres, negros,e muitos outros estariam no inferno. É lamentável!
    Muita saúde pra sua filha e muita força pra vcs!
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Livia

    que bom saber que agora vcs estão bem.
    vi a foto da duda no face e fiquei muito preocupada, como eu não sabia do problema dela e vi ela com as mãozinhas enfaixadas pensei que fosse outra coisa, como queimaduras, e fiquei muitoooo preocupada... mas falei com a Ana e ela disse que estava tudo bem.

    vc foi muito sábia em não pagar o mal com o mal, coisa, que nesse caso, eu não iria conseguir fazer.
    como pode tudo isso? como pode ter consulta só em janeiro pelo SUS
    tb não tenho plano de saúde e tenho muito medo de precisar um dia do SUS

    mas o que importa é que ela está melhor e tem uma Pais como vcs pra cuidar dela.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. De tudo o melhor é saber que vcs estão bem!!! Que sua familía seja abençoada!!! Um bjo e felicidades

    ResponderExcluir
  5. Lívia

    Meu Deus, que horror, estou passada com essa sua história, como pode haver esse tipo de coisa na vida?? Esse preconceito de quem pode pagar ou não uma consulta? Indignação tamanha por um ser humano ser tratado desse jeito. Mas, ainda bem que a filhota agora está bem e tem uma pessoa iluminada e maravilhosa ao seu lado.

    Mil bjos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Bom, se ninguém fosse ficar doente a gente não ia precisar de médicos, enfermeiros, qualquer tipo de pessoal que trabalha em clínica ou hospital não é? Ok, que vc não pagou o mal com o mal, porque aí você seria uma pessoa igual a ela e não, vc é diferente pois tem Deus no coração. Tudo bem a pessoa pode simplesmente fazer o seu trabalho, mas isso não lhe dá o direito de ser grossa com os outros, e nem de questionar se vc pagou esse valor da consulta, foi um sacrifício seu e ela não tem nada a ver com o que vcs passaram para pagar. O problema é que as pessoas tem que saber que pra trabalhar em clínicas hospitais em primeiro lugar a pessoa tem que gostar de gente. E gostar muito. Por que se não, acontece isso. Eles acham que somos um mero objeto, uma mercadoria. Mas nessas horas a gente tem que pensar só em Deus mesmo, pois é só Ele que nos dá força e nos faz suportar.
    grande bj

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários...fiquem a vontade !!!!!